É o processo de destruição da célula germinativa do pêlo, na sua fase anágena, através de um disparo de alta energia, capaz de emitir um feixe de luz contínua que é absorvida pela melanina do pêlo, num determinado comprimento de onda.
Que tipo de laser usam?
O nosso equipamento é de tecnologia laser alexandrite, de uma das marcas mais conceituadas do mercado – a Syneron Candela.
Quantas sessões são necessárias?
A duração do tratamento está dependente de vários factores. Na primeira sessão é feita uma análise ao tipo de pele e de pêlo. Após este diagnóstico será possível alguma previsão de resultados.
É considerado um tratamento seguro?
O laser é um feixe de luz direccionado que é absorvido pela melanina do pêlo, é considerada uma radiação não ionizante, não causando mutação celular. Antes de qualquer tratamento é feita uma anamnese do paciente e um teste de reacção cutânea. É uma consulta que poderá realizar gratuitamente. Caso não se verifique nenhuma contra-indicação poderá dar início às sessões.
É um tratamento certificado?
A Gentlelase Pro é um equipamento de classe IV (Médica), de origem norte-americana, aprovados pela FDA e pela CE. Está comprovada a eficácia da depilação a laser em patologias como o hirsutismo, quisto sacrococcígeo, pêlos encravados, foliculites e abcessos.
É um tratamento doloroso?
A maioria dos pacientes sente apenas uma ligeira sensação de desconforto durante o tratamento. O grau de incómodo depende da sensibilidade de cada pessoa em particular e por isso temos ao dispor equipamento de refrigeração para um maior conforto.
Que precauções devo tomar?
Deve evitar o sol entre 2 e 4 semanas antes e depois de realizar o tratamento. Não deverá fazer depilação com qualquer método de arranque (cera, pinça, máquina de arranque de raiz) há pelo menos 4 semanas. Três dias antes da sessão de laser deverá rapar as zonas a tratar (excepto rosto) com gilete, creme depilatório ou máquina de aparar.
Qual a duração do tratamento?
A duração da sessão pode variar entre 10 minutos e 3 horas, dependendo da extensão da área a tratar. Áreas pequenas tratam-se em sessões inferiores a 15 minutos, zonas mais extensas requerem mais tempo.
Tem efeitos secundários?
O sistema de tratamento por laser alexandrite, elimina de maneira segura o pêlo não desejado, sem causar danos na estrutura da pele. A área tratada pode apresentar rubor, eritema (vermelhidão) e/ou edema (inchaço) após o tratamento. Esta alteração cutânea pode durar umas horas ou mesmo alguns dias e pode ser revertida aplicando sobre a zona uma pomada que o seu especialista lhe recomendará.
Com que idade posso iniciar a depilação a laser?
Pode iniciar em qualquer idade. Aconselhamos que inicie o tratamento a partir dos 16 anos, dependendo do desenvolvimento hormonal/corporal.
A depilação a laser pode ser feita em qualquer zona do corpo?
Dada a precisão do feixe do laser e à sua segurança, qualquer área do corpo pode ser tratada, exceptuando a região ocular (sobrancelhas), as tatuagens, os sinais e varizes.
Quem efectua o tratamento de depilação permanente a laser?
Todos os procedimentos são assegurados por profissionais devidamente certificados em tecnologia laser e em constante actualização de conhecimentos.
Quais as contra-indicações durante o tratamento de depilação permanente a laser?
Pacemaker ou desfibrilhador interno;
Metal superficial ou outros implantes na área de tratamento;
Corrente ou história de cancro de pele, ou condição actual de qualquer outro tipo de cancro;
Perturbações cardíacas;
Gravidez e amamentação;
Sistema imunológico debilitado devido a doenças imunossupressoras, como SIDA e HIV, ou uso de medicamentos imunossupressores;
Doenças que podem ser estimuladas pela luz nos comprimentos de onda utilizados, como histórico de Lúpus Eritematoso Sistémico, Porfiria e Epilepsia.
Transtornos endócrinos mal controlados, como Diabetes;
Qualquer condição activa na área de tratamento, como feridas, psoríase, eczema e erupção cutânea;
História de desordens da pele, quelóides, cicatrização anormal de feridas, bem como pele muito seca e frágil;
História de coagulopatias hemorrágicas ou uso de anticoagulantes;
Uso de medicamentos, antibióticos, ervas, suplementos alimentares e vitaminas conhecidos por induzir foto-sensibilidade à luz nos últimos 6 meses;
Resurfacing a laser facial e peeling químico profundo nos últimos três meses, se a face for tratada;